terça-feira, 15 de dezembro de 2009

The Fashionista Has Left The Building

Ao iniciar este blogue, quatro amigas propuseram-se a escrever sobre tudo, tudinho que lhes viesse à cabeça! Partilharam dúvidas existenciais, sugestões de cultura e lazer, piadas, conselhos amigos, acontecimentos e até dicas de moda. Mas a pouco e pouco, cada uma foi abandonando o blogue deixando-o à mercê de uma louca obcecada por sapatos, eu. Fiz deste blogue o meu púlpito de estilo, um púlpito meu, muitas vezes só meu! Mas depois me apercebi que este bocadinho de território não me pertencia a mim, mas a todas, e francamente, isso era mais comunista do que eu podia suportar. Na verdade, o problema é que dividir algo com alguém, implica concessões e, embora este sempre tenha sido um espaço aberto, as restrições que colocava a mim mesma ainda eram algumas. Este post não é um adeus, mas sim um vou-mudar-as-coisas-supé-fashions-para-um-armário-maior. Vou mudar-me para um sítio, onde me sentirei realmente livre, porque estarei numa casa que é minha, só minha! Não mudarei a essência dos meus posts! Continuarei com a temática sobre a qual, criticamente, me acusam de versar: " Homens e Sapatos" (Como se isso fosse mau!), mas num sítio novo! Por isso, se como eu, gostam do mundo de fantasia que um simples par de sapatos pode trazer, visitem-me no meu novo cantinho, feito à minha medida, The Girl Who Couldn't Be A Fashionista.

sábado, 12 de dezembro de 2009

My Love Affair With The Cold

Há muitas razões para eu adorar o frio. Esta é uma delas...
Jil Sander

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Posso Ter Pernas Muito Magrinhas? Posso? Posso?

Todos os dias acordo a pensar em como seria bom ser esquelética! Não, não queria ser hot, queria ser magrinha, tipo modelo esfomeada. É que as ditas podem usar tudo, tudinho, sem cair no ridículo, já eu...not so much! Imaginemos as minhas gloriosas (as in huge) pernocas nestas fabulosas knee-high boots...Não, pois não? E não são só estas obras de arte que, a bem da população não invisual, não podem tocar o meu corpo! Há todo um rol de coisas supé fashion que estão fora do meu alcance. Skinny jeans, leggings, mini-saias, folhos na zona do peito (the girls already demand too much attention), aqueles vestidos hiper , mega justinhos da Hervé Léger and so on! Mas estas coisas eu até dispenso, mas estas botas...Estas botas não! Por isso eu pergunto em tom de prece desesperada: Posso ter pernas muito magrinhas? Posso? Posso?
Louis Vuitton

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Eu Não Quero, Eu Preciso!

Os ombros da Balmain arrasam comigo!
Balmain

sábado, 5 de dezembro de 2009

O Que Eu Queria Mesmo...

...era estar em Milão, a arrastar a Rita para tudo o que é rococó! D&G

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Luto


Topshop

Há 29 anos...

Há 29 anos morreu Adelino Amaro da Costa, assim como todos os que com ele viajavam. Ainda hoje não sabemos a verdade sobre as circunstâncias das suas morte, mas nunca os esqueceremos e nunca iremos parar de procurar aquilo que lhes devemos, a verdade, para que assim se faça justiça!

All I Want For Christmas Is You

Solange Azagury-Partridge

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Bad Girl Gone Good

Christian Louboutin

O Advento é o momento em que preparamos o nosso coração para receber Jesus e, apesar de todas as adversidades é isso que tenho feito a vida toda. No entanto, a magia deste Natal trouxe uma surpresa inesperada, um coração que não está, nem parece querer estar pronto para receber Jesus! Não sei se é o look sado-maso desta estação, mas apetece-me ser má! Voltar ao velho eu, que tão repentinamente abandonei, com a grande certeza de que jamais voltaria! Apetece-me ser louca como outrora fui, esquecer todas as convenções e tornar-me naquilo que agora advogo ser errado. Sei que não o serei, que serei apenas o novo eu, quebrado e renovado! Sei que não vestirei esse papel, mas deixem-me ficar com os sapatos de bad girl e eu prometo que não faço mal a ninguém!


(Mais uma vez questiono: O que teria Freud a dizer sobre tudo isto?)


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Bye Bye Country, Hello Fab!

Depois de um fim-de-semana super relaxante no campo, há que abandonar a ruralidade. E nada melhor do que algo completamente over the top para entrar, de novo, no caminho da fabulosidade!
Bruno Frisoni