quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O Gualter

Amizades?
Humilhações?
Durante um período de cerca de dois meses fui registando diversos episódios que sucediam no nosso dia-a-dia.
Apercebi-me que o Gualter assumia perante todos (inicialmente com certa timidez, mas com o passar do tempo com grande à vontade) a sua homosexualidade.
É costume discutirmos com alguma frequência questões ligadas à homosexualidade: seja o casamento entre pessoas do mesmo sexo, seja a adopção de crianças por casais homosexuais ou ainda a atribuição de indemnização por danos não patrimoniais.
Como em todas as discussões, as opiniões divergem. Há quem concorde, há quem discorde. Mas em nenhum momento se discriminam as pessoas em função da sua orientação sexual.
Todavia, por diversas vezes (diria eu que quase todos os dias) ao Gualter são lançadas "bocas" (passo a expressão) por pessoas supostamente amigas.
Há duvidas que me surgem e questões que ficam sem resposta...
São mesmo amigos?
É este o vosso conceito de amizade?
Gualter, não te sentes humilhado?
Não te aborreces com estas coisas?
Ou será tudo uma brincadeira?
Uma brincadeira que não te incomoda?
Ou uma brincadeira que tens de suportar?
(para salvaguarda da privacidade e vida intima como direito fundamental a que todos nós é assegurado, os nomes utilizados neste post são fictícios. Qualquer semelhança com a realidade, não é pura coincidência)

15 comentários:

Anónimo disse...

Voto, sem conhecimento de causa, em como é uma brincadeira que tem de suportar. E não será melhor assim que ouvir segredar quando passa? Ao menos são frontais.
Ele que o seja tabém se a situação o incomoda verdadeiramente - como, de resto, te incomoda a ti.

Anónimo disse...

Julgo que o melhor seria não haver comentários nem segredos. Porquê comentar?
Suponho que tens razão, tem de suportar, mas dá-me pena... Não havia necessidade de o perturbar com estas tolices. Se bem que também é possivel que tenha a ver com alguma infantilidade que para ali há...

Anónimo disse...

Realmente, pobre Gualter a ter de suportar ainda que de forma dissimulada determinados comentários menos dignos. Pode até tratar-se de uma brincadeira nalguns casos, no entanto, a brincar a brincar ...
É bom saber que ainda há quem se preocupe com estas situações e demonstre solidariedade.
Resta dizer que esses "comentadores" para não dizer outra coisa deviam ganhar juízo, crescer e enfim tornarem-se homens... ou mulheres consoante o caso...

Anónimo disse...

Não é por nada mas não é por teres pena dele que o tipo vira hetero! Desiste lol=P

E agora a sério:
A minha posição face a isso todas vosses já sabem, e por mais que tenha gostado do .Lda não mudei a minha opinião.
Já o "Gualter" se assume abertamente a sua oritentação (não digo preferencia pk não se escolhe) dúvido que se esteja muito a ralar com as brincadeiras...Afinal de contas em que é que isso o afecta? Estão a chamar-lhe larilas? E depois? Ele próprio diz que é!
Além disso, se eles não fossem amigos dele o mais certo era nem saberem. E depois há outra coisa que vocês não compreendem...chamam-se "coisas de gajos". Tal como vocês têm as vossas coisas, nós entre nós temos a mania de fazer este tipo de brincadeiras. Seja com a paneleirice, com as mães etc.
Não significa que queiramos ofender...é simplesmente uma brincadeira de rapazes que às raparigas parece tão estúpida como a nós o facto de vocês irem em grupo para o WC =P


(post scriptum - qualquer dia os vossos assistentes de Trabalho arranjam um 31 por andarem a homosexualizar os personagens da Rua Sesamo!lol Já bastam o Egas e o Becas...)

Anónimo disse...

Ponto nº 1: eu bem que tive umas ideias para o converter... mas não sei se hei-de pô-las em prática

Ponto nº 2: Lda... Aí está um Grande assistente!

Ponto nº 3: As mulheres vão há casa de banho juntas por uma razão, tá? Não é uma cena estupida!

Ponto nº 4: Os nomes daquele caso prático eram todos brazucas... Quem manda o monstrinho azul da Rua Sesamo ter nome de brazuca?

Anónimo disse...

Ah! Então mas se eram brazucas não era de supor que fossem gays? A Diana só me contou o caso por alto...!=P

Anónimo disse...

Gualter, Gualter,...o que dizer? Apoio o facto do Gualter estar completamente fora do armário e à vontade com isso!If u're gay and u know it, don't be afraid to show it!;)
Quanto aos seus "amigos" não sei o que dizer.Estar confortável com o facto de um amigo/colega ser gay é muito diferente de fazer piadas sobre isso.Uma coisa é estar à vontade para falar disso, outra coisa é ferir os sentimentos das pessoas, com tanto "à vontade". A minha teoria é a de que os amigos do Gualter se sentem desconfortáveis, ameaçados e querem manter aquela distância de segurança, através destas piadinhas. Mais um vez admiro o Gualter por manter a postura, embora se note o desconforto na sua cara!
Agora um pequeno pormenor que tenho de partilhar: o Gualter era frequentador das aulas de jurisprudência do LDA!E, sim era o único da turma A!Coincidência?Será que algum dia saberemos?
(Ai estou tão gay friendly!O assistente de Família nem me iria reconhecer!lolol)

Anónimo disse...

1- "Querem manter aquela distância de segurança"??? Mas se a maior parte deles também é gay... (brincadeirinha...)
2- Também sinto uma grande admiração pelo Gualter... Assume sem problemas, não é exibicionista e anda sempre bem disposto apesar das parvoíces a que está sujeito a toda a hora
3- Será que ninguém disse ao Gualter, tipo: Desiste! ? O Sr. já é comprometido com um palhaço (não! Não estou a insultar ninguem... é a profissão do homem...)
4- Quem não te iria reconhecer é o teu marido!! Era já causa para divorcio por violação de um dever conjugal! :p (private joke)
5- Ai... O assistente de Familia é um maximo! Lá está! Outro fantástico assistente da nossa casa. Di, temos tido bué sorte com os assistentes, né? Obrigada Dr. pelas fantásticas aulas, boa disposição, à vontade e, claro, a papinha toda feita ;)

Anónimo disse...

Será que o meu marido vai pedir o divórcio?Ai ai!Ok eu odeio gays!lol
Beijinho bom para ele e para o assistente de Família que me odeia, mas tudo bem...

Anónimo disse...

Mania da Perseguição, han? Não odeia nada! Sorri pah!

Ah bom... Assim talvez o moço te perdoe :P

Anónimo disse...

Este blog está-se a tornar um chat!

Anónimo disse...

"o Gualter era frequentador das aulas de jurisprudência do LDA!"

Curioso...eu tava nessas mesmas aulas e não faço ideia quem ele seja. LOL
Joana, querida, o Sr. é comprometido com um palhaço mas não é casado(graças a Deus!! 'cá paneleirices)

"Beijinho bom para ele e para o assistente de Família que me odeia"

Então espera só até a minha assistente de familia começar com os debates sobre o assunto a ver quem é o assistente que odeia mais. O teu a mim ou a minha a mim! lol

Agora com licença que está a começar o "Zé Carlos".

(verificador: "donesty" Possivelmente uma dinastia de doninhas)

Anónimo disse...

Como é possível náo teres topado aquele gayzão?
Será que só eu tenho gaydar?

Anónimo disse...

Uh a menos que seja um tipo magro de cabelo loiro grande (que acho que era da B), não faço ideia quem seja. Também, verdade seja dita, não estava muito preocupado a olhar para os rapazes! lol

(palavra: "parvies" LOL)

Anónimo disse...

Sim, esse também é gay.
Mas não é esse...