quarta-feira, 30 de julho de 2008

NiCho

"- Como é que te chamas? Que idade tens? De onde és?
- (...)
- Tens namorado?
- Tenho.
- Na queres curtir?"


Que dizer?? O choque foi tremendo! Se para umas deu para rir, a mim deu-me para ficar escandalizada e sem reacção. De modo que a minha resposta foi virar as costas e ir embora.
Meus senhores... Será preciso ensinar-vos técnicas de sedução? Isto não se pergunta!
Se já é um horror a pergunta em si, pior é no seguimento da conversa que aqui citei. Enfim... Meninas, se quiserem comentem vocês... Eu abstenho-me de mais comentários.

Perfeição...

Minhas senhoras, este ano o paraíso está na Praia da Rocha! Chama-se Ricardo, é nadador salvador, tem muito estilo e um corpo fantástico.
Numa palavra, é Perfeito!
Eu que dizia sempre "devia ser proibido homens assim andarem na rua", acabei por mudar de opinião e seguir a tese da minha excelentíssima colega: "o que devia ser proibido é os homens não serem todos assim!"
Confere!
Meus senhores, ali têm um bom exemplo a seguir. Diz que o que conta é o interior, mas as senhoras agradecem se o exterior for igualmente maravilhoso ;)

Beijinho bom para o João Salvador, ou melhor, para o Ricardo Salvador! Para o ano, lá estaremos outra vez. Mas dessa feita, agiremos :p

terça-feira, 22 de julho de 2008

Ja fui

Numa grande espera para mais uma maratona ao dentista, estava eu triplamente ensonada quando me deparo com este texto na traseira de uma revista que um belo senhor a minha frente lia maravilhado.
"Já fui passaro. Sem bico nem penas, mas de sublime voar. Já fui criança. Sem inoçência nem ternura, mas de pureza no olhar. Já fui palhaço. Sem sapatos nem chapéu mas de sorriso autentico. Já fui amante. Sem sexo nem prazer, mas de emoção profunda. Já fui vagabundo. Sem esmolas nem sarapilheira, mas perdido na mesma. Já fui soldado. Sem botas nem armas, mas com a honra a brilhar. Já fui cavaleiro. Sem cavalo nem armadura, mas carregado de principios. Já fui mágico. Sem pombas nem lenços, mas com o segredo guardado. Já fui louco. Sem pressagio nem sina, mas com magia no bolso. Já fui homem. Sem bússula ou norte, mas com vontade de chegar lá. Já fui sonhador. Sem devaneios ou ilusões, mas sofrego de felicidade. Já fui tudo. O que podia e o que nao podia. O que imaginei e sonhei. O que queria e não queria. O que vivi e criei.
Mas agora, no vazio de não ser nada, sou apensar um sorriso molhado por uma lágrima que esconde a beleza das palavras num silêncio que é só meu."
Prossigam sempre com os vossos sonhos.
Lutar e esperar pode ser a chave.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Sabedoria Pop

"Viajo ao som da tua voz até sem te ouvir falar.
Encontro a nota certa que só contigo sei tocar.
Tu és a pauta que eu quero ter para mim.
Princesa, tu és tudo aquilo que eu sempre quis!"

Não olhes para trás - TT & Nuno Guerreiro

Bonito, né?

Confere!

Espelhos: Confere!
Cinto de Segurança: Confere!
Gasolina suficiente para o percurso: Confere!
O Gang da Melanina reunido na Praia da Rocha: Confere!

Iremos ter contigo, sim! O Gang da Melanina está quase a reunir-se na Praia da Rocha!! Prepara-te! Estamos quase a chegar para muita praia, muita piscina, muitas conversas, muita brincadeira, mutos sorrisos, muita alegria e muitas festas :)

Sabedoria Pop

"When the working day is done,
Oh girls, they wanna have fun,
oh girls just wanna have fun"

Girls just wanna have fun - Cyndi Lauper

O Gang da Melanina confirma e adianta ainda que vive segundo esta regra!;)

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Porque até pode dar jeito!

Hoje no programa da Sic "Aqui e Agora" falava-se em Prisão Domiciliária. Como jurista em formação senti logo o formigueiro e enrosquei-me no sofá com os olhos bem postos na televisão. De facto o tema é bastante interessante e, ao contrário do que pensava, até bastante controverso. Atendendo a todos os argumentos, contra e a favor, devo dizer que a prisão domiciliária, para além de ser uma opção legítima do julgador, é também a opção preferível para alguns condenados, especialmente aqueles cuja estabilidade familiar depende apenas da sua presença à mesa do jantar. Mas deixando de lado debates, nos quais não sinto capaz de entrar por falta de conhecimentos, tenho de demonstrar o meu contentamento devido ao facto de no debate terem sido introduzidas ideias como "a prisão é apenas uma pena, um castigo" e "a reeinserção e regeneração do recluso faz parte da pena". Ora, até ali dava apenas uma opinião leiga, de quem não sabe muito mais que a Sra. Graça que vende bolas de berlin na praia, mas de Fins das Penas percebo eu! Depois de semanas(vá 2semanitas) na biblioteca a pesquisar, aulas e aulas de Penal a defender a nossa tese(Go Prevenção Especial!!!) e a ouvir as outras, depois de tanta discussão no bar e depois de tanta "quase cena de pancadaria" em plena aula, finalmente percebi o fim das penas não serve só para dar mais pontos na avaliação contínua, não serve apenas para gerar discórdia nas subturmas, as teorias sobre os fins das penas tiveram outro fim, mostraram que quando as coisas são feitas naturalmente e com graça a matéria não se esquece!Tendo ultrapassado as barreiras da frequência, das férias do Natal, o grande obstáculo do 2ºsemestre e ainda umas semanas de férias de Verão, as Teorias dos Fins das Penas continuam fresquinhas! Como alguém que já viu muita má justiça em Portugal, peço a todos os colegas que não esqueçam nem um bocadinho de matéria alguma, e aos nossos queridos Professores e Assistentes que juntem a vossa graça e o vosso estado de Graça ao vosso conhecimento e à vossa exigência e que nunca nos deixem esquecer, porque, quem sabe um dia, até pode dar jeito!

FINALMENTE...

cheguei à Praia da Rocha!!!É que Verão que é Verão, tem Praia da Rocha!Muita praia, muita diversão e este ano ainda três grandes génios do Direito!Pois é o Gang da Melanina reúne-se neste maravilhoso spot e vai dar que falar!(estou esperando vocês garotas!!)Sim porque antes do Sasha vir para cá , já dois elementos cheios de melanina e o Zézé, claro, bombavam e tornavam este, o sítio mais in do Algarve!
Se puderem dêem cá um saltinho!Vale a pena!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Saudade, saudade,...

Estou oficialmente de ferias há quase quinze dias, no entanto, as saudades de casa já começam a apertar. E quando eu digo casa, o que realmente quero dizer é FDL(para quem não esteja familiarizado eu traduzo, FDL é a nossa adorada Faculdade de Direito de Lisboa, com quem temos uma saudável love-hate relationship)! Saudades das manhãs passadas entre a biblioteca e o bar, dos intervalos da fofoca com as amigas e até do estudo(isto só pode significar que nasci mesmo para o Direito, certo?)Eu até já sinto falta das longas intervenções do nosso Huguinho com os seus "no fundo", "vamos complicar um bocadinho", "nesta matéria a dourina diverge não é Doutor?", "ah isso tem a ver com o princípio da boa-fé não é?" e outras pérolas das aulas práticas! Os "jeitosos" da Fdl também dão a sua ajudinha!Não, lá não há estudantes giros, mas há por lá uns Senhores de fato e gravata que tornam os dias muito menos dolorosos!E mais não digo!
Para além daquilo que todos os anos me espera, anseio também pelo Processo Penal, pelo Executivo, pela Família e Sucessões, por DIP(!), e todas as outras cadeiras ,que sei, me esgotarão a paciência e a sanidade mental.Mas a verdade é que a vida sem trabalho e caos diário já não faz sentido!Agora é a parte em que vocês(aqueles que me conhecem há mais tempo) perguntam: "Quem és tu e o que fizeste com a Diana?" De facto a vida pós Fdl nunca mais foi a mesma e todos os dias agradeço por tudo o que me deu, amigos, conhecimento e (ainda mais)paixão pelo Direito!Por isso, cada vez que me ouvirem dizer que estou demasiado cansada, demasiado farta "desta porcaria de faculdade", lembrem-me que escrevi este post e que, mesmo quando as coisas correm mal, as coisas boas acabam por compensar!

terça-feira, 15 de julho de 2008

Sabedoria Pop

"Whatever I'm not fulfilling another woman is willing"

Cater 2 u - Destiny's Child

Dá que pensar, não dá meninas?

sábado, 12 de julho de 2008

O Segredo...

Após vários milénios de estudos intensivos e de uma busca incessante para a descoberta da verdade, eis que o Gang da Melanina decidiu trazer até Vossas Excelências a Revelação!
Meus senhores, a partir de hoje terão acesso ao maravilhoso (e para vós desconhecido) mundo das mulheres...
Para que aprendam a perceber melhor as mulheres deixamos aqui ao Vosso dispor uma pequena amostra de um dicionário feminino. Mais informamos que nós, mulheres, já entendemos o que a mente masculina pensa e para o provarmos aqui fica também um mini dicionário masculino.

DICIONÁRIO FEMININO

  • Sim. = Não.
  • Não. = Sim.
  • Talvez... = Não.
  • Não sei se será assim. = Vai ser como eu quero.
  • Nós queremos. = EU quero.
  • Faz como quiseres. = Vais pagar muito caro por isto!
  • Precisamos de conversar... = Agora vais ouvir.
  • Vai em frente. = Não quero que vás.
  • Não estou chateada. = Lógico que estou chateada.
  • Sê romântico, apaga as luzes... = Sinto-me gorda.
  • Esta cozinha não dá muito jeito = Quero uma casa nova.
  • Até que ponto me amas? = Fiz algo que não vais gostar de saber...
  • Estou pronta num minuto! = Tira os sapatos, escolhe um canal de TV e relaxa.
  • Estou gorda? = Diz que estou bonita.
  • Precisas de aprender a comunicar. = Concorda sempre comigo.
  • Não estou a gritar! = VOU PARTIR ESTA MERDA TODA!

DICIONÁRIO MASCULINO

  • Estou com fome. = Estou com fome.
  • Estou com sono. = Estou com sono.
  • Estou cansado. = Estou cansado.
  • Queres ir ao cinema? = Vamos dar uma queca ?
  • Posso convidar-te para jantar? = Vamos dar uma queca ?
  • Posso ligar-te? = Vamos dar uma queca ?
  • Queres dançar comigo? = Vamos dar uma queca ?
  • Bonito vestido! = Que decote! Vamos dar uma queca!
  • Pareces tensa... Deixa-me fazer-te uma massagem. = Vamos dar uma queca.
  • Estou chateado. = Vamos dar uma queca.
  • Amo-te! = Vamos dar uma queca, agora!
  • Vamos conversar... = Vamos dar uma queca...
  • Queres casar comigo? = Não quero que andes por aí a dar quecas com outros.
  • Gosto mais desse... = Qualquer vestido serve, vamos dar uma queca duma vez!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

BONECAS de todos os tempos!



A Boneca existe em todas as culturas, sendo considerada como um dos brinquedos mais antigos e mais populares do mundo.


Criada à semelhança do Homem tem servido de modelo para o processo evolutivo da criança, funcionando como um espelho do seu ser e estimulando a sua imaginação.


Confeccionada em diversos materiais: pano, cartão, plástico, vinil, madeira, papel, porcelana, entre outros, tem sido objecto de desejo, de encanto e de paixão de todas as gerações.


O resultado de uma paixão de infância originou uma colecção particular, iniciada aos 7 anos por Rosa Vieira, composta por mais de 4 000 bonecas, na sua maioria originiais, muitas das quais têm sido restauradas pelas mãos hábeis da coleccionadora.


"Bonecas de todos os tempos" é uma exposição, criada com base nesta colecção, na qual se apresentam cerca de 500 exemplares que nos vão contando a história da sua evolução e dos países de origem, remetendo-nos para o mundo maravilhoso da fantasia que é o do brinquedo.


Concebida para todas as idades, a visita a esta exposição poderá ser o pretexto para o encontro de avós, pais e netos, funcionando a boneca como o elo de ligação que preencheu a sua infância.


Desde bonecas de porcelana, a bruxas, palhaços e bonecos da Disney, passando também por Barbies, de onde se destacam barbies com fantásticas criações de Augustus, José António Tenente, Ana Salazar, entre outros e ainda a Primeira Barbie (que data de 1959).




Até 20 de Setembro, no edificio do Banco de Portugal, em Leiria. Entrada Livre...

O Gang da Melanina esteve lá, Adorou e Aconselha!! ;)

quinta-feira, 10 de julho de 2008

ATENÇÃO!!! Elas já chegaram à blogoesfera!!

O Gang da Melanina vem por este meio dar a conhecer aos ilustres visitantes desta página todas as teorias, pensamentos e pontos de vista, que ao longo do dia estas quatro mentes vão desenvolvendo.
Meus senhores, é com enorme prazer que partilhamos com Vossas Excelências este espaço.
Estaremos atentas e interessadas em tudo o que aqui decidirem comentar. Procuraremos responder-vos com a maior brevidade possivel.
Temos a certeza que se divertirão muito com as diversas peripécias, que todos os dias nos acontecem, e que agora resolvemos divulgar.
Damos por aberta esta discussão pública!

Sempre curiosas,

O GANG DA MELANINA!!!