sexta-feira, 11 de julho de 2008

BONECAS de todos os tempos!



A Boneca existe em todas as culturas, sendo considerada como um dos brinquedos mais antigos e mais populares do mundo.


Criada à semelhança do Homem tem servido de modelo para o processo evolutivo da criança, funcionando como um espelho do seu ser e estimulando a sua imaginação.


Confeccionada em diversos materiais: pano, cartão, plástico, vinil, madeira, papel, porcelana, entre outros, tem sido objecto de desejo, de encanto e de paixão de todas as gerações.


O resultado de uma paixão de infância originou uma colecção particular, iniciada aos 7 anos por Rosa Vieira, composta por mais de 4 000 bonecas, na sua maioria originiais, muitas das quais têm sido restauradas pelas mãos hábeis da coleccionadora.


"Bonecas de todos os tempos" é uma exposição, criada com base nesta colecção, na qual se apresentam cerca de 500 exemplares que nos vão contando a história da sua evolução e dos países de origem, remetendo-nos para o mundo maravilhoso da fantasia que é o do brinquedo.


Concebida para todas as idades, a visita a esta exposição poderá ser o pretexto para o encontro de avós, pais e netos, funcionando a boneca como o elo de ligação que preencheu a sua infância.


Desde bonecas de porcelana, a bruxas, palhaços e bonecos da Disney, passando também por Barbies, de onde se destacam barbies com fantásticas criações de Augustus, José António Tenente, Ana Salazar, entre outros e ainda a Primeira Barbie (que data de 1959).




Até 20 de Setembro, no edificio do Banco de Portugal, em Leiria. Entrada Livre...

O Gang da Melanina esteve lá, Adorou e Aconselha!! ;)

Sem comentários: