quarta-feira, 16 de julho de 2008

Saudade, saudade,...

Estou oficialmente de ferias há quase quinze dias, no entanto, as saudades de casa já começam a apertar. E quando eu digo casa, o que realmente quero dizer é FDL(para quem não esteja familiarizado eu traduzo, FDL é a nossa adorada Faculdade de Direito de Lisboa, com quem temos uma saudável love-hate relationship)! Saudades das manhãs passadas entre a biblioteca e o bar, dos intervalos da fofoca com as amigas e até do estudo(isto só pode significar que nasci mesmo para o Direito, certo?)Eu até já sinto falta das longas intervenções do nosso Huguinho com os seus "no fundo", "vamos complicar um bocadinho", "nesta matéria a dourina diverge não é Doutor?", "ah isso tem a ver com o princípio da boa-fé não é?" e outras pérolas das aulas práticas! Os "jeitosos" da Fdl também dão a sua ajudinha!Não, lá não há estudantes giros, mas há por lá uns Senhores de fato e gravata que tornam os dias muito menos dolorosos!E mais não digo!
Para além daquilo que todos os anos me espera, anseio também pelo Processo Penal, pelo Executivo, pela Família e Sucessões, por DIP(!), e todas as outras cadeiras ,que sei, me esgotarão a paciência e a sanidade mental.Mas a verdade é que a vida sem trabalho e caos diário já não faz sentido!Agora é a parte em que vocês(aqueles que me conhecem há mais tempo) perguntam: "Quem és tu e o que fizeste com a Diana?" De facto a vida pós Fdl nunca mais foi a mesma e todos os dias agradeço por tudo o que me deu, amigos, conhecimento e (ainda mais)paixão pelo Direito!Por isso, cada vez que me ouvirem dizer que estou demasiado cansada, demasiado farta "desta porcaria de faculdade", lembrem-me que escrevi este post e que, mesmo quando as coisas correm mal, as coisas boas acabam por compensar!

1 comentário:

Anónimo disse...

'tá doida...
Pifou de vez...
SAUDADES? DAQUELA M*RDA?
"mas há por lá uns Senhores de fato e gravata que tornam os dias muito menos dolorosos!E mais não digo!"

Estas a referirte obviamente a mim em dia de orais! Porque o Choninhas...é choninhas...e o Aureliano é um filho-da-meretriz-presunsoso-complexado-com-a-gagues-cabrao-e todos aqueles insultos que escrevi no MSN que ja nem me lembra! lol
Eu nao anseio por mais cadeira nenhuma naquela Faculdade honestamente...porque vendo bem...todas as Cadeiras de jeito e que gostava já as fiz...
E definitivamente, Processo III NÃO É ALGO QUE ME AGRADE! Ainda por cima é uma cadeira absolutement inutil! enfim...
Quando vires a Diana, pede-lhe que volte...:P

A FDL sucka e aqui nem o Hugo pode dizer que " a doutrina diverge" LOL