terça-feira, 7 de abril de 2009

"Ten" Years Ago

Hoje tirei o pó do meu velhinho cd "Ten" dos Pearl Jam e decidi inseri-lo onde nunca o tinha inserido antes, no meu portátil. O pobrezinho só tinha conhecido os meus velhinhos discmans e a minha aparalelhagem. Lembram-se? Senti-me de novo com 12, 13 anos, deitada no chão e a pensar na vida. Lembro-me das tardes em casa da minha amiga de infância Cátia, quando ouviamos não só Pearl Jam, mas também Nirvana e Alice in Chains. No nosso tempo o grunge já tinha passado um bocadinho de moda, mas havia ainda alguns sobreviventes que idolatrávamos. Sonhávamos com aqueles homens de Seatle com ar de lenhador-que-não-toma-banho-há-pelo-menos-uma-semana-e-não-corta-o-cabelo-há-mais-de-5-anos e bebiamos aquelas palavras sem sentido como se fossem sagradas. Vestiamos calças largas e rotas e all stars rasgados e escritos, mas éramos felizes assim na ignorância de que a vida era bem mais complexa do que ouvir música e ter uma cabaninha em Seatle.

Sem comentários: