sábado, 25 de abril de 2009

De Ditadura em Ditadura

Nunca celebrei o 25 de Abril. A minha família não tinha nenhum gosto especial pela data, muito pelo contrário. Quando era criança não ligava, mas agora este dia é apenas o símbolo de uma história mal contada, apenas a transição de uma ditadura para outra. Apenas um exagero e uma precipitação. Dizem que neste dia se iniciou a liberdade em Portugal, mas aconselho a todos a reverem a história e procurarem um outro dia 25, 25 de Novembro de 1975. Assim, deixo um pensamento:
Sem o 25 de Novembro de 75, o 25 de Abril de 74 não seria o Dia da Liberdade.

2 comentários:

Luis Chiti disse...

é verdade! Sem o 25 de Novembro, não haveria 25 de Abril, no entanto quer a população quer a classe dirigente do país, teimam em não reconhecer a importância histórica do 25 de Novembro ... mas enfim, mais triste ainda é as voltas que os militares do 25 de Abril e do 25 de Novembro devem estar a dar nas suas campas ao verem o estado da democracia e do país ao fim de 35 anos de "liberdade" ... é triste como se estragou tudo de bom, em nome de uma suposta democracia, e nada de jeito se construiu ... resta-me realmente a liberdade de poder dizer isto sem ir para ao Forte de Caxias ... Mais nada.

David disse...

Pelo menos em Santa Comba Dão ainda há gente com cabeça. Foi inaugurado o Largo Dr.Salazar e quando perguntaram a um senhor o que ele achava ele disse uma frase cheia de sabedoria:
"Qual é o problema? Sempre foi o Largo Dr.Salazar há mais de 70 anos que é assim. Nós não somos como esses queques de Lisboa que foram logo a correr mudar o nome à Ponte"

E gostaste do discurso da Teresinha no Parlamento? Bela bofetada nos comunas! "Mais valia ter havido uma transição em vez de uma revolução" PIMBA!

Ai Prof.Salazar, Prof.Salazar...um dia a História há-de de lhe dar razão...(e a mim por arrasto XD )